Em entrevista ao Conectado News, concedida na quinta (01) no CAB (Centro Administrativo da Bahia) em Salvador, o Secretário Estadual de Comunicação André Curvelo, reforçou o protagonismo da Bahia no combate a desinformação.
"Nós do governo do Estado acreditamos que a comunicação é um vetor fundamental para a defesa do estado democrático de direito. A luta contra a fake News foi intensificada durante a pandemia, um momento triste, duro que vivemos, naquele momento criamos o Bahia contra o Fake, mobilizamos também, os secretários de comunicação de todos os estados do Nordeste, por que percebemos que a Fake News é extremamente organizada e visava atingir os estados nordestinos, a Bahia conseguiu sair na frente, mas é uma luta que não para, e assim acontece desde 2020, não podemos vacilar, é algo que está presente no dia a dia, destrói reputações, vidas e é uma ameaça à democracia", disse.
O secretário também comentou sobre a importância do Programa Comunicadores do Semi Árido, que forma jovens em fotografia, audiovisual, técnica de entrevistas, cordel, marketing digital, elaboração de projetos e cidadania.
"O Programa Comunicadores do Semi Árido vai entrar em um outro momento, sendo expandido para outras regiões, o que significa qualificação e oportunidade. É um projeto que tem a determinação do governador Jerônimo e tenho certeza que iremos avançar muito mais".
André Curvelo elogiou a participação do ministro das Comunicações do governo Lula, Paulo Pimenta, o 17º ministro do governo federal a visitar a Bahia.
"Mostra a força da Bahia, Paulo Pimenta é o 17º ministro que nos visita, a Bahia é um foco de resistência e defesa da democracia, basta ver o resultado das últimas eleições".
Reportagem: Edvaldo Peixoto e Hely Beltrão
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado