Domingo, 26 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Quem der mais leva: partidos poderão mudar de rumo em Feira

Por Luiz Santos

14/05/2024 10h15 Atualizada há 1 semana
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Ascom Zé Neto - Montagem: Conectado News
Reprodução/Ascom Zé Neto - Montagem: Conectado News

Outro dia dissemos aqui que o jogo está apenas começando, e como um jogador de futebol que pode trocar de time durante o campeonato quando a chamada janela das negociações se abre, assim também acontece com os partidos políticos. Enquanto as convenções partidárias não acontecem, tudo pode acontecer. Em Feira de Santana dois partidos estão sendo a cereja do bolo, muito disputados os seus apoios.

Relembre: Quem será o vice na chapa de Zé Neto?

Esses dois partidos, os quais não iremos revelar os nomes neste momento, estão na base do pré-candidato a prefeito Zé Ronaldo (UB) e poderão migrar para a base do também pré-candidato Zé Neto (PT). Isso porque as negociações estão acontecendo um pouco distante de Feira de Santana, ou seja, tudo está sendo decidido por Brasília (DF), local em que esses partidos já fazem parte da base do governo do presidente da República - Lula (PT).

As tratativas estão acontecendo com “os cabeças”, que têm conversado com a executiva desses partidos aqui na Bahia, que, por sua vez, estão resistindo embarcar na base petista em Feira de Santana por já terem dado a palavra a Zé Ronaldo. Por outro lado, alguns dos filiados aos partidos são considerados “ronaldistas”, o que pode provocar esvaziamento em ambas as siglas e provocar rebatimentos na composição das chapas que disputarão vaga no legislativo feirense. 

Mais: Foi dada a largada

Enquanto as negociações no DF estão avançando, podendo provocar mudanças drásticas até o dia das convenções no tabuleiro político de Feira de Santana, quem está com Zé do Pilão, como é chamado Zé Ronaldo, poderá mudar pra Zé do Bangalay, como é chamado Zé Neto.  Seja como for, não se surpreenda se o vice na chapa de Zé Neto vier justamente de um desses partidos.

Aguardemos os desdobramentos e articulações que ocorrerão nos próximos dias.

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
A MALA FALA MAIS ALTO.Há 2 semanas Feira de Santana Política suja, vendem a alma ao diabo em nome do poder e dinheiro, a MALA maior conquista mais apoiadores,depois de eleito, o PREFHEITHO tem que distribuir as secretarias, e os cargos. Aí começa novamente os problemas, pessoas sem nenhuma capacidade assume pastas importantes, deixando a cidade no estado em que se encontra Feira de Santana.fora os desvios de verbas que todos sabemos,mas que NINGUÉM VER.
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.