Sábado, 25 de Maio de 2024
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Quem será o vice na chapa de Zé Neto?

Por Luiz Santos

11/05/2024 10h43 Atualizada há 2 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Fotos: Luiz Santos - Montagem: Hely Beltrão
Fotos: Luiz Santos - Montagem: Hely Beltrão

A princípio essa é uma pergunta provocativa. Ou, diria, melhor: a pergunta de um milhão; ou até, como dizem “quem souber, quem acertar, passe-me os números da loteria”. Dois nomes caíram no gosto do grupo, porque não dizer, de algumas pessoas que fazem parte do grupo ligado ao deputado federal e pré-candidato do PT, Zé Neto.

Na noite desta sexta-feira (10), em evento que discutiu a reorganização do Feiraguay, ocorrido no Teatro da Câmara de Dirigente Logistas (CDL), de Feira de Santana, a discussão em torno dos dois nomes ficou mais evidente. Eremita Mota (PP), vereadora e atual presidente da Câmara Municipal da Princesa do Sertão, estava toda de vermelho e durante discurso disse que o tom da cor “era pra combinar com Zé Neto”.

Já o experiente político Roberto Tourinho (PSB) também estava “colado”, e quando questionado pelo Conectado News sobre a possibilidade de ser o vice jogou a responsabilidade para cima do governador do estado Jerônimo Rodrigues (PT) ao afirmar que “essa é uma escolha de Rodrigues”. Embora o PSB seja irmão umbilical do PT e ocupe cargos importantes na esfera estadual, caberá, único e exclusivamente, ao governador indicar o vice de Neto à prefeitura de Feira de Santana.

Confesso que já pensei, falei e escrevi sobre a possibilidade de Eremita Mota ser a vice de Zé Neto. No entanto, depois de algumas conversas de bastidores tive quase certeza que o nome está praticamente definido em torno de Roberto Tourinho. Alguns ajustes estão sendo feitos, mas eles [os políticos] não querem falar com antecedência, sem antes “arrumar a casa” e fechar as alianças com todos os demais possíveis partidos aliados.

Segundo uma fonte revelou ao Conectado News, "Tourinho vem igual mineirinho: comendo pelas beiradas. E não tem falado muito porque pode dar azar, e para não acontecer com ele [Tourinho] o que aconteceu com o ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (UB) quando se colocou à disposição para compor a chapa de ACM Neto (UB) ao governo da Bahia como senador ou vice no último pleito estadual, e acabou preterido".

Agora é questão de tempo e paciência, pra saber quem será o vice de Zé Neto: Roberto Tourinho ou Eremita Mota?

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Cleiton Há 2 semanas Feira de Santana Matéria Bufa fria
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.