Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Fé, poder e dinheiro

Por Luiz Santos

24/09/2023 13h57 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom Zé Neto
Ascom Zé Neto

Para quem acredita na Bíblia como sendo a palavra de Deus, é possível ponderar que estamos vivendo os últimos dias na Terra. Dias nos quais o homem dá muito mais valor ao prazer, dinheiro e ao poder mais que aos escrituras sagradas.

Não é pretensão, como fazem e podem imaginar alguns, usar a palavra de Deus para agredir outrem em nome da fé, tampouco achar que estamos a salvo e que os outros estão condenados, que somos donos da verdade. Absolutamente.

O mundo está realmente “virado” ou “revirado”, como costuma-se dizer: “está de cabeça pra baixo”. O Brasil, como exemplo, viveu há poucos meses, ou ainda estamos vivendo, uma polarização político-partidária muito grande entre aqueles que se dizem evangélicos, cristãos seguidores de Cristo e não evangélicos. Alguns afirmavam que quem estava do lado de determinado candidato ou partido político estava com o “inimigo”.

Foto: Ascom União Brasil

Porém, nada melhor que o tempo para mostrar que algumas dessas pessoas não têm ideologia nenhuma, e são, na verdade, amantes do poder. Basta alguém ser eleito para que estes [os eleitos] e seus defensores se aliem em busca de algum benefício, em nome da fé.

Cassiane e Bolsonaro - Foto: Reprodução
Bruna Karla e Michele Bolsonaro - Foto: Arquivo Pessoal

Na última quinta-feira, 21, tivemos em Feira de Santana, na Bahia, o lançamento do projeto Canta Bahia. Evento evangélico promovido por diversas igrejas evangélicas, e conta com o apoio irrestrito do governo do Estado da Bahia. Defensores do bolsonarismo, a exemplo dos cantores Sandro Nazireu, Bruna Karla e Cassiane são atrações do evento, além de outros neo-evangélicos que estão na organização do referido evento.

Ascom Zé Neto

Chegando ao final do escrito, há que perguntar: o que esse povo dirá para os seus seguidores e não seguidores de Jesus? O que mudou dentro de tão pouco tempo para que defensores do bolsonarismo ocupem os mesmos espaços antes não ocupados por eles?

Como dito anteriormente, não se quer com este simples texto causar discórdia ou mais divisões. O que se quer é mostrar que não se deve alimentar paixões por quaisquer políticos, independente de partido. Até porque aqueles(as) que se dizem líderes religiosos(as) deveriam dar exemplo e não induzir os “menos esclarecidos”, pois estes muitas vezes são levados(as) ao “abate”, como ovelha sem pastor.

Por Luiz Santos, radialista e jornalista

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Podres Poderes Há 2 anos Feira de Santana BA'' Vamos correr a sacolinha "", assim dizia o personagem "" PASTOR TIM TONES""criado pelo saudoso Chico Anísio, o dinheiro ,a fama,o poder cegam muitos , nessa hora não existe IDEOLOGIA política, e sim a famosa frase, ( farinha pouca meu pirão primeiro).
Tatiana Há 2 anos MATA DE SAO JOAOFé,poder e dinheiro.Ta aí um pauta, interessante.tem pessoa que concordam as que não...
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.