O Partido Social Brasileiro (PSB), assim como os demais partidos, estão massificando suas propagandas no rádio e na TV mostrando seus feitos e convocando novos eleitores e eleitoras a se filiarem. Em Feira de Santana a legenda tem nomes como o ex-vereador que disputou as eleições para prefeito deste município em 2020, Roberto Luís da Silva Tourinho, o deputado estadual licenciado e secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, Ângelo Almeida, além do vereador Flávio Arruda Morais, ou melhor, Galeguinho SPA.
Durante a propaganda do partido aparecem a deputada federal Lídice da Mata, o secretário estadual Ângelo Almeida e o ex-vereador Roberto Tourinho convocando eleitores para filiação. O que chama a atenção é que o único vereador do partido no município de Feira de Santana, segundo maior colégio eleitoral da Bahia, Galeguinho SPA, não aparece na propaganda. Por que o excluíram?
O Conectado News foi em busca da resposta, e conversando com algumas fontes ligadas ao PSB municipal. Estas, silenciosamente, confidenciaram ao CN, que Galeguinho SPA "não goza de muita confiança dos socialistas em Feira de Santana ou mesmo na Bahia. E que os últimos movimentos do vereador em Feira, ocupando cargo no governo Colbert Martins (MDB), além do apoio dispensado por Galeguinho ao então candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (UB) no primeiro turno das eleições passadas, geraram certa desconfiança na fidelidade do edil e isso tem refletido nesse momento dentro da agremiação". Outros, "temem o 'crescimento' do vereador e que esse possa depois abandonar o partido no ano que vem", revelou uma fonte.
Fato é que em nosso humilde ponto de vista essa decisão do PSB em excluir SPA da propaganda política não é bom para ninguém. Nem para o partido nem para o vereador. Galeguinho que é músico e tem milhares de seguidores nas redes sociais, na sua maioria jovens. Se o partido tivesse optado pelo seu aparecimento na propaganda eleitoral, quiçá, poderia despertar o eleitorado desta faixa etária e conseguir mais filiações partidária.
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas