Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Covid-19

Covid 19: Pastor pode ser condenado por fake news

O pastor Davi Goés poderá responder judicialmente

17/12/2020 08h14
Por: Ana Meire Fonte: Gmais.com
 Foto: Reprodução / TV Cidade
Foto: Reprodução / TV Cidade

O pastor Davi Goés poderá responder judicialmente por um comentário feito em uma pregação religiosa, associando as vacinas contra o coronavírus a doenças como câncer e HIV. No vídeo, que circula nas redes sociais, o líder cita uma pesquisa de um cientista francês, já desmentida por laboratórios.

“Todas as pessoas têm responsabilidade no que falam e as pessoas que são lideranças religiosas, lideranças políticas, têm ainda mais responsabilidade. Então tem que ter muito cuidado no que dizem e dizer notícias verdadeiras, baseadas na ciência”, afirmou o promotor Eneas Romero, do Ministério Público do Ceará. “Não existe nenhum dado, nenhuma informação de nenhum cientista sério no mundo que diga que uma vacina pode causar câncer, causar HIV, que foram infelizmente as afirmações do pastor, que em primeiro lugar, deveria se retratar”, complementou.

Segundo Romero, a cobertura vacinal tem diminuído ao longo dos últimos anos. Comentários sem base científica, como o que foi feito na pregação, podem gerar um desserviço social. Sobre o caso, o promotor afirmou que foram abertos os procedimentos necessários para investigar a situação e que o pastor Davi Goés deverá ser escutado.

“Temos um problema maior, pois [o comentário] coloca em risco a saúde pública para aquelas pessoas mais crédulas ou desinformadas”, explicou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.