Sábado, 02 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Artigo

Bancada governista é contra nome de Aline Peixoto para o TCM

Por Luiz Santos

02/02/2023 11h47 Atualizada há 2 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Reprodução/Internet
Reprodução/Internet

Recentemente trouxemos neste espaço um artigo intitulado “Legal, porém imoral” Na oportunidade, falamos sobre as articulações políticas para a indicação do nome da ex-primeira-dama do Estado, a senhora Aline Peixoto, esposa do ex-governador da Bahia e Ministro-chefe da Casa Civil do governo Lula, Rui Costa (PT), para ocupar o cargo de Conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, vaga destinada a Assembleia Legislativa da Bahia - ALBA.

Após aquela publicação neste site, além de falar no programa Levante a Voz da Rádio Sociedade News FM de Feira de Santana, foi enorme a repercussão. Pessoas ligadas a alta cúpula da política baiana ficaram chateadas. No entanto, como o mundo dá muitas voltas e o tempo é o “Senhor da razão”, os fatos mostram que continuamos certos. 

Segundo informações colhidas, deputados estaduais governistas têm demonstrado grande insatisfação com a indicação do nome da senhora Aline Peixoto para o cargo. Uma ala de parlamentares que fazem parte do PT, partido do ex-governador Rui Costa, além de partidos aliados como o PCdoB e PV, que juntos fazem parte de uma federação de partidos, são contrários a essa indicação.

Eles [os aliados] querem um compromisso firmado em campanha, indicando o nome do deputado estadual Jean Fabrício Falcão (PCdoB) e assim abriria uma vaga na ALBA para o suplente Marcelino Galo, que não conseguiu a reeleição em outubro próximo passado. Embora para alguns parlamentares o nome de Aline seja ponto pacífico, inclusive com aprovação garantida, a insatisfação de outros tem gerado tensão entre a cúpula governista.Fontes consultadas pelo Conectado News afirmaram que a indicação de Aline Peixoto para ocupar o cargo de Conselheira do TCM da Bahia, tem tirado o sono do atual governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Dizem que mesmo não sendo uma indicação do governo, alguns entendem que Jerônimo pode fazer muita coisa para que a aprovação do nome da ex-primeira-dama não aconteça. Jerônimo está sendo pressionado para resolver a situação o mais breve possível.

Resumo da ópera: se correr o bicho pega se ficar o bicho come. Caso Jerônimo Rodrigues tente fazer qualquer movimento contrário à indicação da senhora Aline Peixoto pode ficar em maus lençóis com Rui Costa. Em sendo, a senhora Aline Peixoto escolhida para a vaga, Jerônimo ficará em maus lençóis da mesma forma, desta feita com deputados aliados.

Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.