A cidade de Feira de Santana na Bahia começou 2023 escrevendo mais um capítulo positivo na sua história de 188 anos de emancipação política. Pela primeira vez na história da Princesa do Sertão, como Feira também é conhecida, uma mulher assume a presidência do Poder Legislativo Municipal. Trata-se da decana vereadora Eremita Mota do PSDB. Eremita assume os destinos da Casa da Cidadania durante o biênio 2023/2024.
É algo inédito e já faz parte dos anais do legislativo feirense. No entanto, ao que parece, a vereadora Eremita já começou errando ao nomear a jornalista, Manoela Silva Matos, de Salvador, ligada ao ex-deputado estadual Pablo Barrozo (UB), para chefiar a Assessoria de Comunicação (Ascom) da Câmara Municipal de Feira de Santana.
Antes, porém, vale destacar que não se trata de ser contra a vinda da colega para ocupar esse cargo tão importante, o que chama a atenção é o fato que Feira de Santana ter centenas de jornalistas com formação acadêmica em nível de mestrado e até doutorado que conhecem de perto as questões políticas, econômicas e sociais em especial, do município. Assim, há que se perguntar: por que "importar" jornalista da capital baiana para chefiar a Ascom da Câmara de Vereadores de Feira?
Por Luiz Santos, Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas