Foi empossada na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, nesta segunda (02), a primeira mulher a assumir a presidência do Legislativo feirense, a vereadora Eremita Mota (PSDB).
Em entrevista coletiva, Eremita comentou sobre a importância do acontecimento, e afirmou que por onde passa, tem recebido apoio e incentivo.
"Estou muito feliz, com centenas de pessoas que vieram prestigiar nosso evento e dizer que o recado principal é para a nossa vitória, a vitória da democracia, das mulheres, que recebem essa grande conquista, em ter uma mulher presidente da Câmara, a todo momento, ao conceder entrevista nas emissoras de rádio nos últimos dias, os ouvintes, em sua maioria mulheres, ligavam para o programa parabenizando e dizendo: Vá em frente, você me representa, isso para mim é muito gratificante e estamos à disposição da população de Feira de Santana", disse.
CN - Humberto Cedraz será reconduzido à Ouvidoria da Câmara?
Eremita Mota - Constituí uma comissão para fazer uma transição, para que possa tomar conhecimento de tudo que não me foi permitido e a partir daí é que definirei as mudanças.
CN - As mulheres serão priorizadas em sua gestão?
Eremita Mota - Daremos prioridades as mulheres, em meu gabinete a maioria são mulheres, também adoro trabalhar com homens, existem muitos valorosos, que nos ajudam muito.
CN - Qual será a marca da sua gestão?
Eremita Mota - Uma marca voltada para o aperfeiçoamento desse poder, continuar com essa atenção com a população de Feira, com diálogo, há muito tempo que precisamos dessa harmonia, interlocução entre poderes, que espero ter, essa é a expectativa maior.
CN - Como será a Relação entre a Câmara e Executivo?
Eremita Mota - Conversei rapidamente com o prefeito Colbert Martins (MDB) na quinta (29) onde nos cumprimentamos, e hoje durante a sessão ele disse que me convidará para conversar.
CN - Como está a sua relação com Fernando Torres (PSD)? Mágoas?
Eremita Mota - Sou uma pessoa que não guardo rancor, mas a partir do momento que existe distância, para mim não tem problema, só não quero ficar olhando para o retrovisor, tenho meu tempo para me recompor de todos os problemas emocionais, enquanto não passa, prefiro te deixar quieto em seu canto e cada um cuida da sua vida.
CN - Qual o critério de escolha de uma jornalista de salvador para chefiar a Ascom (Assessoria de Comunicação) ao invés do radialista Marcos Valentim?
Eremita Mota - Estamos com uma equipe de transição, a partir daí decidiremos o que cabe, o que será bom, quero que seja bom para todo mundo e para a imprensa, que deve ser tratada com muito carinho.
Reportagem: Hely Beltrão e Café com Notícias
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas