Dizem que "notícia voa". Se já era assim na época do Pombo-correio, imagine nos dias atuais com as redes sociais "bombando". E foi assim que chegou ao Conectado News, uma fonte confiável, direto de Brasília, através da internet, confidenciou que existe uma articulação muito grande por parte do deputado federal e presidente nacional do União Brasil (UB), Luciano Bivar, para que a deputada Federal professora Dayane Pimentel ocupe um cargo de 2⁰ ou 3⁰ escalão no governo Luis Inácio Lula da Silva (PT).
Também nesta segunda-feira, 14, foi noticiado que membros do UB caminham a passos largos para a base do governo petista, porém têm enfrentado resistência por parte do candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, que ocupa o cargo de secretário geral do partido. Isso porque Neto tem como principal adversário na Bahia justamente o PT que o derrotou em 30 de outubro próximo passado.
Segundo informações colhidas, essa articulação entre PT e UB vem sendo discutida em nível nacional desde que terminou o primeiro turno das eleições. No entanto, não deu certo devido a disputa entre os dois partidos na Bahia. Divulgados os resultados do segundo turno, com a vitória do PT na Bahia e no Brasil, as tratativas se intensificaram e Bivar, assim como a maioria dos políticos amantes do poder e que não consegue ficar de fora, tem todo interesse em fazer parte da base governista e desta forma continuar, conforme dito popular, "mamando nas tetas do governo". Neste caso, dos governos baiano e brasileiro.
De acordo com a própria Dayane Pimentel "no passado já defendeu o PT e não será novidade se voltar a defender". Resta lembrar que no segundo turno das eleições de 2020 Dayane Pimentel convocou a imprensa feirense e de forma categórica afirmou que "não votaria no candidato a prefeito Colbert Martins da Silva (MDB) mas também não anularia o voto", deixando transparecer que votaria em Zé Neto (PT).
Dois anos se passaram e Dayane perdeu as eleições para deputada federal. Desde então está caladinha, não fala com a imprensa e, segundo informações, está de camarote aguardando as articulações "Bivarianas", esperando o momento e o cargo que deverá ocupar no governo Lula. Dizem, aliás, que esse possível acerto entre as siglas passará por um acordo em 2024. Leia-se: a candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeitura de Feira de Santana.
Leia mais Perdeu e se escondeu?
Por Luiz Santos Radialista e Jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas