A deputada federal Dayane Pimentel (UB) não conseguiu a tão sonhada reeleição esperada por ela e por muitos amigos, aliados e apoiadores. Até que Dayane se esforçou. No entanto não conseguiu alcançar um lugar no pódio do universo de 513 deputados federais (re)eleitos em 2022, sendo, desse total, 39 baianos e baianas. Quanto ao mandato que se finda em 31 de janeiro de 2023, a deputada fez um mandato considerado regular.
Dayane Pimentel surgiu “do nada na política”, em 2018 surpreendeu muita gente e na “esteira do bolsonarismo” alcançou 136.742 votos. De lá para cá muita coisa mudou, inclusive os desentendimentos, as divergências políticas entre a deputada e a família do presidente Jair Messias Bolsonaro. Isso, salvo melhor juízo, acabou contribuindo para a sua não reeleição, contabilizando este ano apenas 29.979.
Até aí tudo bem! A vida é feita de vitórias e derrotas, idas e vindas. Mas o que não é compreensível nesse momento é o “sumiço” da deputada após as eleições. A reportagem do Conectado News procurou a deputada em duas oportunidades após o resultado do 1⁰ turno em 02 de outubro, e agora depois do resultado do 2º turno, em 30 de outubro. Em ambas as oportunidades a resposta que a deputada deu foi a mesma: “não falar nesse momento”.
Talvez quando a deputada resolver falar, quem sabe nas próximas eleições em 2024, pode ser tarde demais. Certo que ninguém é obrigado a conceder entrevista, ninguém é obrigado a falar sobre assuntos e em momentos que não lhe interesse, mas quando se ocupa um cargo público a pessoa deve, no mínimo, satisfação ao povo, neste caso, ao eleitor, à eleitora.
Por fim, o silêncio da deputada Dayane Pimentel incomoda e dá motivos para vários comentários negativos sobre sua vida política, seu futuro político. Será que a deputada perdeu e se escondeu?
Por Luiz Santos Radialista e jornalista
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 24°
Chuvas esparsas