Terça, 09 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Viaduto Cidade Nova

Projeto para recuperação de viaduto está concluído, segundo Prefeitura de Feira

Obra tem duração estipulada de 90 dias e custo em torno de R$ 3,5 mi

26/08/2022 09h45 Atualizada há 3 anos
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Izinaldo Barreto
Izinaldo Barreto

O projeto para recuperar o viaduto do Complexo Viário Miraldo Gomes prevê demolição e substituição da viga danificada. A obra tem duração estipulada de 90 dias e vai custar em torno de R$ 3,5 milhões. A medida é para garantir a segurança da população, diante dos riscos à estrutura do equipamento de mobilidade urbana.

Os detalhes foram apresentados nesta quinta-feira, 25, durante reunião entre as superintendências de Operações e Manutenção (SOMA) e Trânsito (SMT), além do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), órgãos que compõem o gabinete de crise.

Ainda conforme o projeto, já foram definidas as vias alternativas para o tráfego. Tanto a alça superior do viaduto quando a parte inferior serão totalmente interditadas. Por isso, os motoristas deverão seguir pela via marginal - que será recuperada.

Segundo o superintendente da SOMA, João Vianey, o município vai custear a obra inicialmente e a Procuradoria Geral do Município (PGM) fica encarregada de mediar, junto a empresa responsável pelos danos, o ressarcimento dos valores. 

O Complexo Viário Miraldo Gomes é o principal eixo de mobilidade e integração do país entre a regiões Norte, Nordeste e Sul - através das BRs 116/Norte e Sul e a BR-324. A estrutura do equipamento de mobilidade urbana sofreu danos após impacto da carga de uma carreta no último dia 20 de julho.

SECOM PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.