Quarta, 06 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Artigo Lockdown

Lockdown de quem é a culpa?

Por Luiz Santos

01/03/2021 06h17 Atualizada há 4 anos
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

A palavra lockdown de origem inglesa que significa confinamento tornou-se internacionalmente conhecida nos quatros cantos da terra depois do vírus devastador da Covid- 19,desde o final de 2019, quando tudo começou na China. Desde então, os especialistas vêm defendendo essa tese, que segundo os mesmos, tem salvado milhões de vidas pelo planeta terra.

No Brasil, alguns governadores e prefeitos aderiram ao lockdown, e desde então tenho ouvido e lido muitas críticas de negacionistas que são radicais contra as medidas de isolamento.

Mas partindo do pressuposto de que perguntar não ofende, o que tem feito  àqueles que são contrário para combater o Coronavírus?

O que vemos diariamente são as festas, os paredões, as aglomerações contribuindo de forma direta para o aumento dos números de mortos que já passaram a casa dos 250 mil.

É fácil culpar governadores, prefeitos, especialistas, imprensa etcetera, no entanto, os principais culpados pelo lockdown, são essas pessoas que desrespeitam os decretos e orientações, e não são apenas os jovens festeiros frequentadores de bares, vemos muita gente transformando a fé em fezes e lotando os templos religiosos, achando que a fé que tem em Deus é capaz de frear o vírus e nem máscara usam.

Sei que não é fácil a pessoa ficar presa em casa sem ao menos receber os seus familiares mais achegados, sei também que a máscara não é um acessório que gostaríamos de estar usando diariamente, mas é o que nos resta, o que temos para o momento. Sei que o lockdown é um remédio amargo, uma medida péssima para economia brasileira e mundial, mas se não quer lockdown a melhor coisa que você, meu amigo e minha amiga internauta pode fazer, é contribuir usando máscara e respeitando o isolamento.

 

Por Luiz Santos 

 

Por Luiz Santos 

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Luiz Mário de CerqueiraHá 4 anos Feira de Santana- BahiaConcordo com Luiz Santos.As medidas de prevenção contra o coronavírus, tem que partir das pessoas, usando máscaras,mantendo o distanciamento social, entre outras,o que não acontece, infelizmente!
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.