A Câmara Federal aprovou na velocidade da luz, com ampla maioria dos senhores e senhoras deputados (as), foram mais de 300 votos favoráveis a PEC (Proposta de Emenda Constitucional), que traz mudanças drásticas na constituição, favorecendo os seres imortais de outro planeta, os intocáveis que sempre legislaram em causa própria.
Essa decisão é um tapa na cara da população, principalmente daqueles menos favorecidos que ficam na base, sofrendo todo peso e coloca essa gente lá em cima no topo da pirâmide recebendo todos os benefícios.
Confesso que essa esmagadora votação dos deputados não me surpreende, eles sempre pensaram assim, primeiro eu depois os meus, e o povo, como sempre, só serve como massa de manobra fica pra depois. Não adianta cobrar justiça quando vemos as injustiças sendo feitas, porque as leis são os deputados que fazem, só resta ao judiciário aplicar as famigeradas leis.
Por mais que o presidente da Câmara Federal Arthur Lira (PP-AL) negue que seja uma blindagem favorável aos deputados mau-caráter, não convence ninguém, até mesmo os bebês recém nascidos.
Podemos até chamar essa PEC de PEC Daniel Silveira, preso por determinação do ministro Alexandre de Moraes, onde os próprios deputados votaram pela continuidade da prisão, validando a decisão do STF, e menos de uma semana, eles desfazem tudo que fizeram de positivo. Como se diz, o que faz com as mãos desfaz com os pés, ou simplesmente, o que fazem sentados não garantem em pé.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado