O governador Rui Costa (PT), decretou a partir de sexta-feira (19), das 22h as 5h da manhã, toque de recolher em vários municípios baianos. Não é fácil deixar todo mundo em casa confinado, proibindo o ir e vir das pessoas, confesso que é uma medida dura e um remédio amargo, mas que se faz necessário nesse momento caótico que estamos atravessando, onde os números do Coronavírus só aumentam no estado e os leitos de UTI da rede pública e particular estão lotados.
Tenho acompanhado diariamente as superlotações em bares, restaurantes, praias, parques e festas clandestinas. As aglomerações acontecem nos quatro cantos da Bahia e do Brasil, e muitos dos irresponsáveis que participam das festas e aglomerações, agora estão criticando tais decisões, não sabendo que eles contribuíram de forma preponderante para chegarmos nessas condições.
As pessoas precisam se conscientizar, serem mais responsáveis consigo mesmo e com os outros, não pensar apenas em si próprio e vale lembrar, não são apenas os jovens festeiros vemos também muitos templos religiosos abertos, o transporte público lotado provocando e espalhando a Covid 19.
Ou todos fazem sua parte ou estamos cada vez mais caminhando rapidamente para os túmulos, porque leitos não temos.
Lembremo-nos, a pandemia não acabou, o Coronavírus mata, façamos nossa parte.
Enquanto muitos não se conscientizarem vamos de remédio amargo, vamos nos recolher, vamos nos resguardar.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado