O governador Rui Costa (PT) ligou a semana passada pra o ex-presidente da Câmara dos deputados, Rodrigo Maia (DEM), após a derrota do seu candidato Baleia Rossi (MDB) a presidência da câmara federal. Rui Costa ferrenho opositor ao presidente nacional do DEM, ACM Neto, na conversa Costa foi solidário a Rodrigo Maia que se diz traído pela cúpula do seu partido e ficou a reclamar e resmungar nos corredores da câmara, Rui como um bom samaritano deu o que os seus principais aliados não deram, um a palavra de conforto, um ombro amigo para Rodrigo chorar.
Esse episódio me fez lembrar o que aconteceu tempos atrás em Feira de Santana, o então vereador Pablo Roberto a época filiado ao partido dos trabalhadores, exercia o seu 1⁰ mandato e em busca de espaço eleitoral entrou em rota de colisão com o deputado Zé Neto, houve uma briga acirrada que até queixa na polícia foi registrada e por pouco Pablo Roberto, não sei porque motivos, quase era preso, Zé Ronaldo, prefeito, ligou de imediato para Pablo Roberto demostrando solidariedade ao tempo que ofereceu espaço no seu grupo político, com isso minando o grupo de Zé Neto.
Entre uma conversa de solidariedade, um aperto de mãos e conversas bonitas, Pablo se encantou e mudou completamente de lado e hoje é um dos mais ferrenhos defensor do grupo comandado por Ronaldo.
Pablo Roberto agora é considerado ronaldista e colbesista puro sangue.
Perguntar não ofende, será que Rodrigo Maia vai cair nas conversas, garras, na solidariedade de Rui Costa e mudar completamente de grupo assim como Pablo Roberto mudou?
Como na vida dizem que de onde não se espera é que sai, as vezes os inimigos surpreendem de forma positiva e amigos dão uma de escorpião. Você dá toda ajuda e quando ele se sente seguro, ele dá uma picada que pode até matar aquele que tanto te carregou nas costas, prestando-lhe ajuda nos momentos de precisão.
Por Luiz Santos
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado