Sexta, 31 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Operação Policial

Quatro integrantes da BAMOR são presos em operação que investiga crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador

Bahia

31/10/2025 09h19
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Ascom PC
Ascom PC

Fonte> G1 Bahia

Quatro integrantes da Torcida Organizada Bamor, ligada ao Esporte Clube Bahia, foram presas na manhã desta sexta-feira (31), durante a "Operação Fair Play" pelo grupo, voltada ao combate de crimes praticados por integrantes de torcidas organizadas em Salvador.

Segundo a Polícia Civil, 20 equipes policiais ainda tentam cumprir outros três mandados de prisão e nove de busca e apreensão.

As investigações começaram após um roubo registrado nas imediações do Aeroporto Internacional de Salvador, em setembro deste ano. Na oportunidade, cerca de dez homens, em quatro veículos, interceptaram e roubaram o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro. Ninguém foi preso.

De acordo com a polícia, o grupo é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas. Os suspeitos presos foram:

    Thiago de Souza Oliveira;
    Alan Rafael Regis Alves de Aquino;
    Daniel Cruz Alvez Júnior (respondia em liberdade por posse ilegal de arma e assalto a veículos);
    Tássio Alves Neris. 

As prisões aconteceram nos bairros de Capelinha de São Caetano, Cosme de Farias e Pero Vaz, em Salvador, além de Vida Nova, em Lauro de Freitas, na região metropolitana da capital baiana.

Já os mandados de busca e apreensão foram cumpridos na sede da Bamor, no bairro de Nazaré, na capital baiana. No local, foram encontrados uma bomba de fabricação caseira, facas, armas brancas, fogos de artifício, pedaços de madeira, celulares, notebook, rádios comunicadores, maquinetas de cartões, cadernos de anotações e bebidas alcoólicas.

A polícia informou que também foram cumpridos mandados de busca e apreensão contra um dos presidentes do grupo, no bairro Macaúbas, em Salvador. O nome dele não foi revelado.

Os alvos são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. A reportagem entrou em contato com a Torcida Organizada Bamor, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

A Polícia Civil informou que a ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.