Sexta, 31 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Fim da escala 6x1

Secretário da SETRE defende o fim da escala 6x1

Vasconcelos defende que a tecnologia deve servir para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, e não apenas para aumentar a produtividade das empresas.

30/10/2025 19h40 Atualizada há 4 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Luiz Santos / Conectado News
Foto: Luiz Santos / Conectado News

O secretário estadual do Trabalho, Emprego e Renda (SETRE), Augusto Vasconcelos, voltou a criticar a escala de trabalho 6x1, na qual o trabalhador atua seis dias por semana e folga apenas um. Para ele, o modelo já não faz sentido diante dos avanços tecnológicos e das mudanças nas relações de trabalho.

Segundo o secretário, ainda há muitos profissionais, principalmente no comércio, que seguem submetidos a essa jornada. “Tem pais e mães trabalhando enquanto os filhos estão de folga da escola. E quando os pais estão de folga, os filhos estão na escola. Quer dizer, isso é uma destruição dos lares brasileiros”, afirmou.

Vasconcelos defende que a tecnologia deve servir para melhorar a qualidade de vida dos trabalhadores, e não apenas para aumentar a produtividade das empresas. “O problema nunca foi a tecnologia, e sim quem se apropria dos resultados decorrentes dela. É fundamental distribuir essa renda. E uma das formas mais justas de fazer isso é permitir que as pessoas tenham mais tempo para cuidar da saúde, da família, do lazer, do esporte e da cultura”, completou.

Com informações do BNews

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.