Terça, 14 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana APLB Feira

APLB Feira de Santana denuncia fechamento de salas de recursos por falta de professores na Rede Municipal

Professores das salas de recursos estão sendo remanejados/as para cumprir 20h em sala de aula, deixando de atender as crianças que precisam desse acompanhamento e que por lei tem esse direito. 

14/10/2025 07h44
Por: Mayara Naylanne
FOto: DIvulgação
FOto: DIvulgação

A diretoria da APLB participou nesta segunda-feira, 13 de outubro, de reunião na Secretaria de Educação do Município para conversar com os professores que atuam nas Sala de Recursos Multifuncionais (SRM) que oferece o Atendimento Educacional Especializado (AEE) para todo aluno com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, por meio de atividades e recursos pedagógicos específicos para cada necessidade, que estão tendo turnos fechadas, por falta de professores. 

Professores das salas de recursos estão sendo remanejados/as para cumprir 20h em sala de aula, deixando de atender as crianças que precisam desse acompanhamento e que por lei tem esse direito. 

A APLB Feira denuncia há anos a falta de professores, além da falta de cuidadores e auxiliares de ensino. O Sindicato tem cobrado do Município a realização de concurso público com urgência, inclusive sendo ponto de pauta nas audiências realizadas na Justiça. A falta de professores afeta toda a Rede Municipal, como os professores contratados através do REDA e os professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que não possuem o direito a Reserva de 1/3 da Carga Horária horária, além dos estudantes que são diretamente prejudicados, pela falta de professores para ministrar as disciplinas básicas, sem reposição das aulas.

O Sindicato irá denunciar a falta de professores no Ministério Público do Estado da Bahia e cobrar novamente uma solução urgente do Governo Municipal e da Secretaria de Educação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.