Após a matéria publicada pelo site Conectado News, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) encaminhou nota esclarecendo que o funcionário investigado não é professor, mas servidor administrativo contratado via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Ele foi afastado das atividades e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19).
Ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia, e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19).
Relembre o caso: Professor da Rede Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos
A SEC também informa que, por meio da direção da unidade escolar e do Conselho Tutelar, presta todo o apoio à estudante e aos familiares, incluindo suporte jurídico e psicológico. Além disso, orientou sobre o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil, que já foi formalizado para dar início à investigação do caso.
Confira nota na integra:
Em relação à reportagem “Professor da Rede Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos”, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) esclarece que o funcionário em questão não se trata de um professor, mas um servidor administrativo contratado via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19).
A SEC também ressalta que, através da direção da unidade escola e do Conselho Tutelar, presta todo o apoio a estudante e aos familiares, além do suporte jurídico e psicológico. Também orientou sobre o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que já foi formalizado para início da investigação do caso.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas