Terça, 07 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Servidor investigado

Secretaria da Educação afasta servidor investigado por assédio contra aluna em Feira de Santana

Ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia, e o processo de desligamento está em tramitação

07/10/2025 16h18
Por: Mayara Naylanne
Foto: DIvulgação
Foto: DIvulgação

Após a matéria publicada pelo site Conectado News, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) encaminhou nota esclarecendo que o funcionário investigado não é professor, mas servidor administrativo contratado via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Ele foi afastado das atividades e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19).

Ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia, e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19).

Relembre o caso: Professor da Rede Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos

A SEC também informa que, por meio da direção da unidade escolar e do Conselho Tutelar, presta todo o apoio à estudante e aos familiares, incluindo suporte jurídico e psicológico. Além disso, orientou sobre o registro do boletim de ocorrência na Polícia Civil, que já foi formalizado para dar início à investigação do caso.

Confira nota na integra: 

Em relação à reportagem “Professor da Rede Estadual é investigado por suspeita de assédio sexual contra aluna de 14 anos”, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) esclarece que o funcionário em questão não se trata de um professor, mas um servidor administrativo contratado via Regime Especial de Direito Administrativo (REDA). Ele foi imediatamente afastado das atividades após a denúncia e o processo de desligamento está em tramitação no Núcleo Territorial de Educação 19 (NTE-19). 

A SEC também ressalta que, através da direção da unidade escola e do Conselho Tutelar, presta todo o apoio a estudante e aos familiares, além do suporte jurídico e psicológico. Também orientou sobre o registro do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil, que já foi formalizado para início da investigação do caso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.