Segunda, 29 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Teatro

Luluda Barreto celebra reabertura do Teatro Margarida Ribeiro com Festival Nacional de Teatro Infantil

A expectativa é que, até o final de 2025, o teatro esteja com toda sua estrutura cênica revitalizada, incluindo novas cortinas e patronos.

29/09/2025 10h03 Atualizada há 47 minutos
Por: Mayara Naylanne Fonte: Conectado News
Luiz Santos
Luiz Santos

Reconhecida como a “Dama do Teatro” na Princesa do Sertão, Luluda Barreto é considerada por muitos como um verdadeiro patrimônio cultural vivo da cidade. Com décadas de dedicação à arte cênica, ela comemora um momento histórico: a reabertura do Teatro Margarida Ribeiro, marcada para o dia 2 de outubro, às 14h30, com a estreia do Festival Nacional de Teatro Infantil (Fenatifs), que este ano celebra sua 17ª edição.

O processo de revitalização do teatro envolveu diversas lideranças políticas e culturais, incluindo o empenho do prefeito José Ronaldo, o atual secretário de Cultura Cristiano Lobo, além da atuação decisiva de nomes como Antônio Carlos Coelho e Dalton Coelho.

“Estamos felizes. As cortinas vã se abrir de novo. A comunidade esperava por isso. Foi uma luta desde o ano passado, mas agora é realidade”, afirmou Luluda emocionada.

Além do Fenatifs, a programação do teatro já está aquecida para o restante do ano, com eventos culturais gratuitos e voltados para diferentes públicos:

15 de outubro: Projeto Noites Autorais – Entrada franca.

26 de outubro: Apresentação do cantor Tom – Também com entrada gratuita.

17 a 19 de novembro: Espetáculo infantil com participação da Academia Milena, reafirmando o compromisso do espaço com a formação artística de crianças e jovens da cidade.

A expectativa é que, até o final de 2025, o teatro esteja com toda sua estrutura cênica revitalizada, incluindo novas cortinas e patronos.

“O secretário já assinou, agora falta só o prefeito Zé Ronaldo fazer aquela rúbrica bonita”, brinca Luluda, com o humor característico de quem nunca deixou o palco – nem a esperança.Com a reabertura do Margarida Ribeiro, Feira de Santana reacende a chama da cultura local, dando espaço aos artistas, fortalecendo a cena teatral e reafirmando sua importância como polo cultural do interior baiano.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.