No próximo dia 04 de outubro, o Centro de Convenções de Feira de Santana será palco do Encontro de Fanfarras, Filarmônicas e Orquestras do Sertão Baiano, um grande momento de celebração e integração musical organizado pelo Instituto de Desenvolvimento Social pela Música (IDSM), por meio do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini (NTN Feira). O evento tem apoio financeiro do Deputado Federal Zé Neto, por meio de emenda parlamentar.
Com o tema “11 anos de existência do Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana”, o encontro reunirá projetos musicais parceiros de diversas cidades, fortalecendo a cultura e a música como ferramentas de transformação social em toda a região.
A partir das 13h, o público poderá prestigiar gratuitamente uma série de apresentações musicais que contemplam a riqueza e a diversidade das formações instrumentais do interior baiano. Pela manhã, serão realizadas atividades voltadas exclusivamente para os grupos convidados. Interessados deverão adquirir os ingressos gratuitos no Sympla, cuja entrega será anunciada no perfil do instagram @neojibafeira até esgotamento do lote.
Entre os grupos confirmados estão:
O encontro será um marco para a integração da prática musical coletiva do sertão baiano e reforçará a missão do NEOJIBA de transformar vidas por meio da música, além de valorizar o protagonismo de projetos musicais de localidades diversas da região.
Data: 04 de junho
Local: Centro de Convenções de Feira de Santana
Programação aberta ao público: a partir das 13h
O Núcleo Territorial NEOJIBA Feira de Santana – Antônio Gasparini foi criado em 2019 e atende atualmente cerca de 300 crianças, jovens e adolescentes, promovendo o desenvolvimento social por meio da prática musical coletiva. Localizado no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova, o núcleo já beneficiou mais de 5 mil crianças, adolescentes e jovens em Feira de Santana e cidades vizinhas.
SOBRE O NEOJIBA
Criado em 2007, o NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) promove o desenvolvimento e integração social prioritariamente de crianças, adolescentes e jovens em situações de vulnerabilidade, por meio do ensino e da prática musical coletivos. O programa é mantido pelo Governo do Estado da Bahia, vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, e gerido pelo Instituto de Desenvolvimento Social Pela Música. Em 18 anos, o NEOJIBA atendeu, direta e indiretamente, mais de 36 mil crianças, adolescentes e jovens entre 6 e 29 anos. Atualmente, o programa beneficia mais de 2,4 mil integrantes diretos em seus 13 núcleos, em Salvador e em 6 cidades do interior da Bahia, e 6 mil indiretos em ações de apoio a iniciativas musicais parceiras.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 30°
Tempo limpo