Por Luiz Santos e Hely Beltrão
No dia 18 de setembro, Feira de Santana, conhecida nacionalmente como a Princesa do Sertão, completa 192 anos de emancipação política, por isso, na manhã desta quinta (4) artista locais se reuniram para fazer um Samba de Roda na Câmara Municipal de Vereadores do município. Ao Conectado News, os artistas comentaram sobre a importância da valorização da cultura feirense e a respeito da data.
Cícero, sanfoneiro
"Isso tem que acontecer, é a cultura de Feira, estamos aqui para mostrar o nosso talento".
Mestre Paraná
"É o momento que Feira de Santana precisa, de valorização e apoio à cultura, realizando essa apresentação na Câmara Municipal. Em breve, mais novidades".
Franklin Machado
"Falando de metrô, é o que disse naquele tempo, Feira de Santana precisa de um metrô. Vai ter um trem para Salvador, mas, dentro da cidade é o metrô, que é democrático, leva todo mundo. Estamos aqui para comemorar o 18 de setembro, data da nossa emancipação".
Luizinho
"Feira de Santana é a nossa mãe, esse é um dia muito especial, é muito bom estarmos aqui para comemorar juntos essa data linda e maravilhosa".
Célia Zai
"Um beijo enorme para os feirenses, soubemos que inauguramos esta semana o substantivo heroína, numa época de heróis, é uma cidade que precisamos tratar com mais cuidado, quando falamos de Feira de Santana, temos uma ideia que é só comprar e vender, mas não, daqui que saiu a primeira mulher heroína, isso muda tudo, temos de os comportar diferente, nos impor na história do Brasil, assim como Afonso Taunay, diretor do Museu do Ipiranga, que fez questão de colocar o quadro de Maria Quitéria, sob a justificativa de não ofuscar a luta dos baianos pela independência do Brasil".
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas