Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), deflagrou a Operação Anátema, que resultou na prisão do vereador Ailton Leal (PT), em seu segundo mandato na Câmara Municipal de Santo Estêvão.
Segundo informações da Polícia Civil, a operação teve como um dos principais alvos um posto de combustíveis localizado no município, apontado como instrumento de lavagem de capitais. O estabelecimento, administrado pelo parlamentar, foi interditado e multado durante a ação. No local, foram apreendidos valores em dinheiro, cheques, contratos e documentos que levantam fortes indícios de sonegação fiscal, o que será apurado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz) após os trâmites internos.
Procurado pela reportagem, o presidente da Câmara Municipal de Santo Estêvão afirmou que, até o momento, não recebeu nenhuma notificação oficial sobre a prisão do vereador Ailton Leal. Ele declarou que, por esse motivo, não pretende se manifestar publicamente neste momento, mas que acompanha o caso com atenção.
“Não temos qualquer informação oficial ainda. Por ora, não há o que comentar, até que sejamos devidamente comunicados pelas autoridades competentes”, afirmou o presidente da Casa Legislativa.
Ailton Leal foi eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e cumpre seu segundo mandato consecutivo como vereador em Santo Estêvão.
A Operação Anátema segue em andamento, e outras diligências devem ocorrer nos próximos dias. A Polícia Civil e o Draco ainda não divulgaram detalhes sobre possíveis novos desdobramentos ou o envolvimento de outros agentes públicos no esquema investigado.
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsas