Segunda, 22 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Palco Cultural Feira de Santana

Polícia apreende 277 aves silvestres em Feira

Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental

22/09/2025 19h32
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom

A Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA/Pituaçu) realizou, neste fim de semana, duas operações de combate ao comércio ilegal de animais silvestres nos municípios de Santo Estêvão e Feira de Santana, no Recôncavo Baiano.
No sábado (20),  foram apreendidos 61 aves silvestres que estavam sendo comercializadas de forma irregular na feira de animais da Praça Lineu Cerqueira da Silva, em Santo Estêvão. Cinco pessoas foram conduzidas à Central de Flagrantes de Feira de Santana para adoção das medidas legais cabíveis.
Já no domingo (21),  a operação foi realizada na feira livre da Estação Nova, em Feira de Santana, onde os policiais resgataram 216 aves silvestres e conduziram quatro homens por prática de crime ambiental.
De acordo com a Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/98, Art. 29, § 1º, inciso III), é crime matar, perseguir, caçar, capturar ou manter em cativeiro animais da fauna silvestre sem autorização, com previsão de pena de detenção de seis meses a um ano, além de multa.
Os animais resgatados, de diversas espécies, foram encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Pituaçu), onde receberão os cuidados necessários para posterior reinserção ao habitat natural.

 

 

Fonte Secom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.