Nesta quarta-feira (13), as doses serão aplicadas no distrito de Humildes, onde equipes da Unidade de Controle de Zoonoses (antigo CCZ) estarão concentradas na vacinação. Além da sede de Humildes, equipes volantes também vão percorrer o povoado de Fulô. A ação seguirá na região até a próxima semana.
Os tutores que preferirem podem levar seus pets diretamente à Unidade de Controle de Zoonoses, localizada na avenida Eduardo Froes da Motta, bairro Pedra do Descanso, das 8h às 15h. O cronograma completo da campanha será divulgado nos próximos dias.
Devem ser vacinados animais saudáveis a partir de três meses de idade. Para segurança, gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e cães devem estar com coleira ou corrente.
A Unidade de Controle de Zoonoses reforça que animais vacinados há 12 meses precisam receber nova dose, já que a vacinação é a medida mais eficaz para prevenir e controlar a raiva.
Fonte Secom
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 30°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas