Tenho acompanhado estarrecido muitas declarações favoráveis e contrárias à prisão domiciliar do ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), por crimes cometidos, segundo a Justiça brasileira. Juristas que mal sabem assinar o nome passaram a opinar sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Esses pseudo juristas em momento algum procuraram fazer uma leitura mais aprofundada sobre o que realmente levou à prisão do ex-presidente da República. Ao que parece, essas pessoas procuraram se informar tão somente através de redes sociais, como Instagram e grupo de WhatsApp, ligados ao “Mito”, cujos discursos não convencem nem a si próprios, porém, de formas vorazes falam com "eloquência baseado no nada".
Mais: Quem tem um amigo desses, não precisa de inimigo
Falam muito sobre Ditadura, e dizem que o "direto de expressão está sendo cerceado", no entanto, esquecem que se isso estivesse acontecendo eles (defensores da Ditadura), não teriam direito de fala. Nesses tribunais da Internet e principalmente nos palanques políticos, onde muitos são condenados sem direito a defesa, os "juízes" dão o veredito final baseados em achismos.
Ainda bem que vivemos num país democrático no qual todos e todas têm direito de fala, nem mesmo os falsos juristas não muito letrados.
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado