Domingo, 14 de Setembro de 2025
(75) 99168-0053
Brasil Covid-19

Brasil registra 1. 209 mortes por Coronavírus em 24 horas

Chegando ao total de 227.592 óbitos

03/02/2021 20h44
Por: Ana Meire Fonte: G.1
Foto: Fernando Souza
Foto: Fernando Souza

 

O consórcio de veículos de impresa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta quarta-feira (3).

O país registrou 1.209 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 227.592 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 1.051. Já são 14 dias com essa média acima da marca de 1 mil. A variação foi de +4% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de estabilidade nos óbitos pela doença.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 9.339.921 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 53.665 desses confirmados no último dia. A média móvel nos últimos 7 dias foi de 48.491 novos diagnósticos por dia. Isso representa uma variação de -9% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica tendência de estabilidade nos diagnósticos.

Dez estados e o Distrito Federal estão com alta nas mortes: PR, DF, GO, AC, AM, PA, RR, RO, BA, CE e MA.

Brasil, 3 de fevereiro

Total de mortes: 227.592

Registro de mortes em 24 horas: 1.209

Média de novas mortes nos últimos 7 dias: 1.051 (variação em 14 dias: +4%)

Total de casos confirmados: 9.339.921

Registro de casos confirmados em 24 horas: 53.665

Média de novos casos nos últimos 7 dias: 48.491 por dia (variação em 14 dias: -9%)

(Antes do balanço das 20h, o consórcio divulgou um boletim parcial às 13h, com 226.666 mortes e 9.296.945 casos confirmados.)

Estados

Subindo (10 estados e o Distrito Federal): PR, DF, GO, AC, AM, PA, RR, RO, BA, CE e MA

Em estabilidade (12 estados): SC, ES, MG, RJ, SP, MT, MS, AP, TO, AL, PB e PI

Em queda (4 estados): RS, PE, RN e SE

Essa comparação leva em conta a média de mortes nos últimos 7 dias até a publicação deste balanço em relação à média registrada duas semanas atrás (entenda os critérios usados pelo G1 para analisar as tendências da pandemia).

Vale ressaltar que há estados em que o baixo número médio de óbitos pode levar a grandes variações percentuais. Os dados de médias móveis são, em geral, em números decimais e arredondados para facilitar a apresentação dos dados.

PRF prende casal  transportando mais de Mil  comprimidos de rebite em Feira 

No início da tarde desta quarta-feira (03), às 13h policiais rodoviários federais realizavam fiscalização ostensiva na altura do quilômetro 429 da BR 116, trecho do município de Feira de Santana (BA), quando decidiram abordar o veículo Kia Cerato, com 02 ocupantes.

Durante a abordagem o condutor de 34 anos e a passageira de 28 anos de idade apresentaram um nervosismo incomum e desconforto com a ação policial. Em razão da suspeita, os PRFS decidiram fazer uma vistoria minuciosa no interior do automóvel, quando acabaram encontrando 750 comprimidos de anfetamina, substância conhecida popularmente de “rebite”.

A droga estava escondida dentro de um envelope na bolsa do carona e distribuída em 50 cartelas com 15 comprimidos em cada embalagem. Questionado, o casal apresentou informações desencontradas sobre a origem e propriedade do produto

Diante dos fatos, o motorista e a passageira foram presos e encaminhados com o material apreendido à Delegacia de Polícia Civil de Feira de Santana.

Nunca é demais enfatizar que o uso de “rebites” por motoristas é um fator que coloca em risco a segurança de todos que trafegam pelas rodovias federais do país, por isso, a PRF estará sempre coibindo com muito rigor tal prática.

Perigo uso descontrolado de anfetaminas

Nobésio (rebite): Com objetivo de dirigir várias horas seguidas, sem descanso, para cumprir prazos predeterminados ou até faturar um extra no final de cada viagem, alguns motoristas de caminhão optam em utilizar o rebite. A substância, uma anfetamina, é um estimulante do sistema nervoso central e faz com que o cérebro trabalhe mais depressa e cause nas pessoas a impressão de diminuição da fadiga – já que conseguem executar uma atividade qualquer por mais tempo – de menos sono, perda de apetite e de aumento da capacidade física e mental.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.