Ascom PRF
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um carregamento de drogas, armas de grosso calibre, quase mil munições e duas granadas em um ônibus interestadual na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na quarta (23).
A abordagem aconteceu no km 677 da BR-116, durante uma fiscalização de rotina. O ônibus percorria a linha entre o Rio de Janeiro (RJ) e Guarabira (PB), transportando passageiros e encomendas.
Durante a inspeção no compartimento de bagagens, os agentes encontraram uma caixa suspeita. Dentro dela estavam 20 tabletes de substância semelhante ao cloridrato de cocaína, totalizando aproximadamente 20 quilos.
A fiscalização revelou ainda uma bolsa camuflada que chamou atenção dos policiais. No interior do volume, havia um arsenal: duas carabinas calibre 9 mm com mira laser e luneta, uma pistola calibre 9 mm, três carregadores de pistola, 992 munições de calibre 9 mm, um revólver calibre .38 com 6 munições, três municiadores rápidos, uma luneta tática, três bipés para fuzil e duas granadas.
Nenhuma das bagagens constava na lista oficial apresentada pelos motoristas. Questionados pelo efetivo policial, eles afirmaram desconhecer a origem, o destino e a propriedade do material.
A PRF também encontrou com um dos condutores uma saboneteira contendo cerca de 60g de cocaína. Próximo ao banco do motorista, foram achados 58 comprimidos de anfetamina, substância de uso proibido na condução profissional por representar risco à segurança no trânsito.
Os dois motoristas e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jequié, onde foi registrada a ocorrência. A investigação segue para identificar os responsáveis pelo envio e recebimento da carga ilegal.
Mín. 17° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 30°
Parcialmente nubladoMín. 18° Máx. 28°
Tempo nublado