Segunda, 28 de Julho de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Fio da Navalha

Operação Fio da Navalha cumpre mandados contra organização criminosa em Eunápolis

O principal investigadoper e ela oação é uma liderança responsável pelo fornecimento e pela gestão de entorpecentes para facção criminosa

26/07/2025 10h54
Por: Mayara Naylanne
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Dois mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos hoje, 26, como parte da Operação Fio da Navalha, deflagrada pelo Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco Sul). Realizada de forma integrada com a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar da Bahia, a operação visa  desarticular o núcleo de uma organização criminosa que atua de forma estruturada e contínua no tráfico de drogas na cidade de Eunápolis, extremo sul do estado.

As diligências cumprem mandados expedidos pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Eunápolis em dois endereços distintos no município, onde foram autorizadas buscas por substâncias entorpecentes, materiais de preparo e embalagem, documentos, registros financeiros e dispositivos eletrônicos relacionados à atividade criminosa. Na ocasião foi apreendido cocaína, maconha e skank, além de material usado para a comercialização da droga, como sacos plásticos e balanças de precisão.

O principal investigadoper e ela oação é uma liderança responsável pelo fornecimento e pela gestão de entorpecentes para facção criminosa de atuação regional, exercendo posição de relevância operacional e financeira dentro da organização. Segundo a investigação, ele atuaria de forma coordenada, com divisão de tarefas e ocultação de operações financeiras, o que evidencia sua alta periculosidade e o grau de sofisticação da estrutura criminosa.

A Operação Fio da Navalha é fruto de uma ação integrada entre o Gaeco Sul, a 23ª  Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) da Polícia Civil da Bahia, o Comando de Policiamento do Extremo Sul (CPR-ES), a Companhia Independente de Policiamento Tático – Extremo Sul (CIPT-ES), o 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), a Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE Mata Atlântica) e a 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (7ª CIPM), da Polícia Militar da Bahia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.