O presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS), Marcos Silva, esclareceu que, conforme estabelecido na Convenção Coletiva da categoria, o comércio localizado no centro da cidade estará fechado no feriado de 26 de julho, dia dedicado à padroeira de Feira, Nossa Senhora Santana.
Segundo Marcos, a medida segue o que foi previamente acordado com representantes do setor. “Ao longo dos anos, buscamos sempre garantir previsibilidade e segurança jurídica. Na Convenção Coletiva, ficou definido que os bairros e shoppings têm autorização para funcionar em qualquer situação. Já o centro da cidade depende de negociações específicas em datas pontuais, o que não aconteceu neste caso”, explicou.
O dirigente ressaltou que não houve solicitação por parte dos empresários do centro para abrir as lojas nesta data, por isso, prevalece o que está previsto na Convenção. “Entendemos a importância religiosa do dia 26 de julho para o cristianismo e para Feira de Santana. Como não houve solicitação de funcionamento por parte dos empresários do centro, será mantido o fechamento”, completou.
Para evitar dúvidas, Marco orienta que os empresários consultem o cartão de CNPJ da empresa para verificar a localização: “Se no endereço constar ‘Centro’, a empresa não poderá funcionar no feriado. Já os estabelecimentos localizados em bairros ou shoppings estão liberados”, reforçou.
Com informações: Mayara Nailanne
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 26°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 28°
Tempo limpo