O deputado estadual Fabrício Dias Nunes da Silva, conhecido como Pancadinha (Solidariedade), que disputou as eleições 2024 para a prefeitura de Itabuna, município localizado no Sul da Bahia, abandonou, na última semana, o grupo político liderado por ACM Neto (UB), no estado.
Pancadinha é uma das principais lideranças políticas da oposição naquela região, e resolveu ir para o ninho do governo do Estado, liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), deixando lacuna e insatisfação no grupo da oposição ao governador. Este mesmo grupo já reagiu, esbravejando e afirmando que "o povo itabunense não aceita traição".
A ida de Pancadinha para o grupo governista pode ter reflexos em Feira de Santana, pois o suplente de deputado estadual pastor Tom, que é do mesmo partido, segundo informações colhidas, ainda não conseguiu emplacar ninguém no governo do prefeito José Ronaldo (UB). Ou seja, a saída do deputado Pancadinha da oposição para a base governista, tem reflexos em todo o Estado.
O grupo liderado por ACM Neto não tem conseguido manter sua base, vários prefeitos, vereadores e deputados têm abandonado "o barco". E a "porteira aberta" desta forma representa um perigo, e como falamos aqui no Sertão "por onde passa um boi, passa uma boiada".
Em suma: ACM Neto tem que rever sua forma de fazer política, pois ao que parece, não está sendo assertiva. Com essa "torneira aberta", o prejuízo poderá ser maior e causar enormes desgastes, além do grupo da oposição levar uma "Pancada" sem Solidariedade e com prejuízos irreparáveis em 2026. Sigamos acompanhando.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 16° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 23°
Chuvas esparsas