A Polícia Federal, em conjunto com o Ministério Público da Bahia e o Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta terça-feira (10), a Operação Desvio Bélico. A ação tem como objetivo aprofundar as investigações envolvendo um homem com licença de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), suspeito de vender um fuzil, em desacordo com a legislação vigente, ao líder de uma organização criminosa com atuação em Porto Seguro (BA) e cidades vizinhas.
A pedido do Ministério Público, o Juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Seguro expediu dois mandados de busca e apreensão, cumpridos nas cidades de Praia Grande (SP) e Jarinu (SP).
O caso é um desdobramento das investigações que resultaram na apreensão de um fuzil no dia 3 de dezembro de 2024, em Porto Seguro.
As apurações continuam, com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos e fatos conexos. Se condenados, os investigados poderão responder por crimes cujas penas, somadas, podem ultrapassar 12 anos de reclusão.
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 24°
ChuvaMín. 16° Máx. 26°
Tempo limpo