Durante uma abordagem da Guarda Civil Municipal (GCM) na Estação Pituaçu, em Salvador, na última terça-feira (3), um motociclista foi agredido por agentes após ser parado em uma operação de fiscalização realizada em conjunto com a Transalvador.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um dos guardas desferindo um tapa no homem próximo a um muro de contenção. Nas imagens, também é possível ver outros agentes cercando o motociclista enquanto ele tenta recolher o capacete. Um dos guardas ainda confronta a pessoa que grava a ação.
Segundo nota oficial da GCM, o condutor teria ameaçado e tentado agredir um funcionário terceirizado do guincho, além de fotografá-lo. A corporação afirma que os agentes intervieram para conter o motociclista, que também teria ofendido moralmente um dos guardas durante a abordagem.
A Guarda informou que o caso será encaminhado à Corregedoria para apuração detalhada, com análise de imagens, depoimentos e outras evidências. A instituição afirmou que irá investigar possíveis excessos e garantiu que o processo seguirá com direito ao contraditório e à ampla defesa.
A GCM reforçou o compromisso com a transparência e a integridade em suas operações.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 17° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 27°
Tempo nublado