Quarta, 27 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Feira de Santana Bahia Pela Paz

Secretário de Segurança comenta avanços na Segurança Pública em Feira de Santana

Durante o evento, o secretário defendeu a importância de políticas públicas integradas, principalmente para a juventude, e reforçou que segurança pública não se faz apenas com ações policiais.

03/06/2025 09h13 Atualizada há 3 meses
Por: Mayara Naylanne
Foto: Onildo Rodrigues
Foto: Onildo Rodrigues

Durante visita do governador Jerônimo Rodrigues a Feira de Santana nesta terça-feira (3), o secretário estadual de Segurança Pública, Marcelo Werner Derschum Filho, participou da inauguração dos dois primeiros coletivos do programa Bahia Pela Paz implantados no interior do estado. Na ocasião, Werner comentou sobre a redução de índices de criminalidade e os investimentos realizados pelo governo estadual na área da segurança.

Segundo o secretário, o trabalho de integração entre as forças de segurança estaduais, federais e prefeituras, aliado à atuação da inteligência policial, tem contribuído significativamente para os resultados positivos, como o aumento no número de prisões e apreensões, além da desarticulação de laboratórios de drogas e da captura de lideranças criminosas, inclusive fora do estado.

“A gente não discute com pesquisa, a gente continua trabalhando. São muitas ações de integração, com foco em inteligência, que têm resultado em prisões, apreensões de armas e drogas, desarticulação de laboratórios e captura de líderes de facções, inclusive em outros estados. Esta semana mesmo houve uma prisão em São Paulo de uma pessoa envolvida em diversos homicídios em Feira de Santana e região”, afirmou Werner.

O secretário também ressaltou que a cidade tem apresentado redução nos índices de crimes violentos, reflexo de investimentos como o aumento do efetivo, aquisição de viaturas e melhoria das estruturas físicas das unidades policiais. Ainda assim, Werner reconheceu que o desafio da segurança pública requer ações contínuas e estruturadas.

 “Temos convicção do caminho que precisa ser trilhado. Trabalhamos em parceria com o Judiciário, o Ministério Público e a comunidade para reduzir a violência e combater as facções. Temos planejamento, e isso se reflete na redução de crimes em Feira de Santana e em todo o estado da Bahia”, pontuou.

Durante o evento, o secretário defendeu a importância de políticas públicas integradas, principalmente para a juventude, e reforçou que segurança pública não se faz apenas com ações policiais. “A polícia está preparada para atuar, mas segurança pública também é educação, cultura, esporte, lazer e acesso a direitos. O jovem precisa de oportunidade, de pertencimento. O programa Bahia Pela Paz chega a bairros populosos justamente para oferecer essa alternativa: cursos, assistência social, ações culturais e educativas. Isso é prevenção”, completou.

Com informações: Onildo Rodrigues

Por: Mayara Nailanne

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.