Terça, 26 de Agosto de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Crimes

Policia Civil registra diminuição no número de mortes em Feira

A região de Feira de Santana segue alcançando resultados expressivos

01/06/2025 14h36 Atualizada há 3 meses
Por: Ana Meire Fonte: Conectado News
Foto Divulgação Ascom
Foto Divulgação Ascom

A região de Feira de Santana segue alcançando resultados expressivos no enfrentamento à criminalidade violenta. Entre os meses de janeiro e maio de 2025, foi registrada uma redução de 32,43% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) em Feira de Santana, em comparação com o mesmo período de 2024 — uma das maiores quedas da última década.
Destaque especial para o mês de maio, que apresentou uma redução de 51,43% em relação ao mesmo mês do ano anterior, consolidando-se como o melhor resultado dos últimos 10 anos.
 Além da queda no número de homicídios, houve aumento significativo nas prisões e elucidações de crimes, fruto direto da integração e do trabalho incansável das forças de segurança.
 A Polícia Civil, em atuação conjunta com a Polícia Militar, vem dando resposta rápida e efetiva à criminalidade. Destaca-se o papel estratégico da Delegacia de Homicídios (DH) e do Serviço de Investigação de Local de Crime (SILC), que têm sido fundamentais na identificação, prisão e responsabilização dos autores de crimes graves.
 Esses números demonstram que o caminho da integração, inteligência e ação técnica tem sido eficaz. E o mais importante: reforçam o compromisso diário com a preservação da vida e a proteção da sociedade.
 Com um saldo positivo e foco na continuidade das ações, a meta é fechar o primeiro semestre com resultados ainda mais consistentes, aproximando a 1ª COORPIN dos critérios para recebimento do Prêmio por Desempenho Policial (PDP).

 

 

Fonte Ascom

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.