Sábado, 14 de Junho de 2025
(75) 99168-0053
Polícia Prisão em Flagrante

Advogado é preso em flagrante por suspeita de atuar como mensageiro de detentos do Conjunto Penal de Serrinha

Bahia

23/05/2025 07h00 Atualizada há 3 semanas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
SEAP
SEAP

Fonte: G1 Bahia

O advogado Alexandre Laranjeira da Silva Santos, foi preso em flagrante no Conjunto Penal de Serrinha, município localizado a 68 km de Feira de Santana, na quarta-feira (21), por suspeita de agir como mensageiro de internos de diferentes presídios da Bahia. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), o profissional foi encontrado com uma carta escrita por um detento e drogas escondidas na bota.

O Conjunto Penal de Serrinha é um presídio de segurança máxima que aceita apenas pessoas que cumprirão pena em regime fechado e presos provisórios. No local, os detentos estão sujeitos ao Regime Disciplinar Diferenciado (RDB), mais rigoroso que os de outras unidades.

Ainda segundo a SEAP, o advogado recolhia e entregava as cartas dos detentos em diferentes unidades, facilitando a comunicação do crime organizado. Quando foi preso, o advogado estava com uma carta escrita a mão, supostamente por um detento do Conjunto Penal de Serrinha. No texto, o homem pede que o colega escreva de volta e lhe diga o nome completo. O objetivo é tirá-lo da prisão e enviá-lo para a cidade de Brumado, no sudoeste da Bahia, onde trabalharia com a venda de drogas.

    "Vou mandar droga para você vender e uma pistola para você portar. Procure trabalhar certo, vai ter uns pivetes que vai estar lá com você", escreveu. 

No texto, o homem ainda citou apelidos como Professor e Amarelo, supostamente de traficantes que atuam no tráfico de drogas da região. Ele também prometia uma casa em Brumado para o colega.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.