A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), uma operação para investigar criminosos envolvidos no armazenamento, compartilhamento, venda e produção de material relacionado ao abuso sexual infantojuvenil no sul da Bahia.
Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão nas cidades de Itamaraju e Prado, sob coordenação da unidade especializada em Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil. O objetivo é identificar e prender abusadores sexuais de crianças e adolescentes.
Somente entre janeiro e abril de 2025, a Polícia Federal, por meio dos Grupos de Capturas, cumpriu 612 mandados de prisão contra foragidos da Justiça por crimes sexuais. Os dados reforçam o compromisso da instituição no combate a esse tipo de delito em todas as suas frentes de atuação.
A Polícia Federal alerta pais e responsáveis sobre a importância de acompanhar e orientar crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no físico. A prevenção é essencial para garantir a segurança e o bem-estar dos menores — e, nesse sentido, a informação pode salvar vidas.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas