Terça, 21 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Influencer

Advogado e influencer João Neto tem registro suspenso pela OAB

Bahia

14/05/2025 15h38
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Redes sociais
Foto: Redes sociais

Fonte: G1 Bahia

A Ordem de Advogados do Brasil (OAB) suspendeu o registro do advogado criminalista João Neto, preso em flagrante por agredir a namorada em Maceió, em abril deste ano. O baiano tem 47 anos, é chegou a ingressar no curso de formação da Polícia Militar da Bahia e tem milhares de seguidores nas redes sociais.

Segundo a OAB, apesar de João Neto estar preso por agressão, o processo ético disciplinar instaurado por causa do comportamento dele nas redes sociais e em diversos veículos jornalísticos, dentre outras condutas irregulares, foram o que motivou a suspensão do registro.

A instituição sinaliza ainda que João Neto usava as redes sociais para ensinar as pessoas a se livrarem de crimes. A suspensão do registro tem prazo de 90 dias, válida a partir de terça-feira (13), e não cabe recurso.

João Neto deixou o sistema prisional de Alagoas na noite de terça-feira (13). A decisão que revogou a prisão preventiva foi expedida pela Justiça de Alagoas, determinando o cumprimento de medidas cautelares, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica. João Neto também deverá cumprir outras restrições. O processo tramita em segredo de justiça.

Em abril, a Polícia Militar da Bahia informou que João Neto foi desligado do curso de formação de soldados após uma denúncia de agressão e por ter sido flagrado "utilizando meios irregulares para responder a uma avaliação".

Embora se identifique como ex-policial militar nas redes sociais, como ele foi desligado antes da conclusão do curso, nem chegou a trabalhar na rua como agente formado. A PM disse que o afastamento aconteceu há 15 anos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.