Segunda, 20 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Acidente

Feirense está entre as vítimas de grave acidente com ônibus que deixou 17 mortos em Pernambuco

Morador de Feira de Santana, estava a bordo do ônibus

20/10/2025 07h36 Atualizada há 4 horas
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Divulgação/Redes Sociais
Divulgação/Redes Sociais

Um dos mortos no trágico acidente que deixou 17 vítimas fatais na BR-423, entre os municípios de Saloá e Paranatama, em Pernambuco, era feirense. O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, José Jorge Brito da Silva, morador de Feira de Santana, estava a bordo do ônibus realizando serviço de segurança durante a viagem.

O veículo, que havia saído da Bahia com destino a Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano, transportava passageiros que faziam compras na cidade conhecida pelo polo de confecções. O grupo passou mais de 27 horas na estrada até chegar ao destino e seguia de volta para casa quando o ônibus tombou na noite da última sexta-feira (17), na Serra dos Ventos, região de curvas sinuosas.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), o coletivo levava 40 passageiros, número superior ao inicialmente informado, mas ainda dentro da capacidade do veículo, que comporta até 50 pessoas.

Empresa e investigação

A empresa BF Turismo, responsável pelo fretamento, afirmou que o ônibus envolvido no acidente não fazia parte de sua frota oficial, embora estivesse adesivado com o nome “Paulinho Viagens”. Segundo a nota, o veículo substituiu outro que estava em manutenção.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Instituto de Criminalística (IC) e do Corpo de Bombeiros. A perícia deve analisar as condições do veículo, o histórico de manutenção e as características da rodovia no trecho onde ocorreu o tombamento.

Vítimas

De acordo com a SDS, 11 corpos foram levados para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru e seis para o IML do Recife. O processo de identificação das vítimas ocorre com o apoio de órgãos periciais dos estados de origem dos passageiros.

O sargento da reserva da Polícia Militar da Bahia, José Jorge Brito da Silva, era morador de Feira de Santana e estava no ônibus realizando serviço de segurança durante a viagem.

Familiares e amigos em Feira de Santana receberam a notícia com grande comoção. O corpo do sargento deve ser trasladado para a Bahia, onde será sepultado.

 

Com informações do G1 e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS).

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.