Durante o terceiro dia da Micareta de Feira de Santana, o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, avaliou positivamente a estrutura de saúde montada para o evento, que conta com 30 leitos distribuídos em duas unidades. Até o momento, não houve registros de ocorrências graves ou óbitos. Foram realizados 90 atendimentos no primeiro dia e 57 no segundo. “A gente pede a Deus que no terceiro dia sejam ainda menos”, afirmou o secretário.
Segundo ele, a estrutura supera a de muitos hospitais de pequeno porte no interior da Bahia. “A ideia é sempre oferecer mais do que a demanda exige, garantindo segurança ao folião”, disse.
Em comparação com anos anteriores, o cenário está mais tranquilo, mas o balanço final ainda depende dos dados de sábado, domingo e da segunda-feira do arrastão. “Até agora, tudo está transcorrendo de forma harmoniosa”, completou.
O secretário também destacou a parceria com o Governo do Estado, que resultou na unificação dos postos de testagem. “Antes eram dois, hoje temos um mais amplo, que atende melhor e reduz custos”, explicou.
Além dos atendimentos de urgência, houve ações preventivas como vacinação, inclusive para catadores, distribuição de preservativos, atuação da Vigilância Sanitária e uso de fumacê contra a dengue. “Estamos reduzindo atendimentos graças à prevenção”, avaliou.
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo