Domingo, 04 de Maio de 2025
(75) 99168-0053
Conectado na Micareta Seu Marquinho

Atraso em trio elétrico compromete apresentação do cantor 'Seu Marquinho na Micareta de Feira, mas grupo garante show no domingo

Ao final, Marquinho fez questão de destacar que não se trata de vitimismo

04/05/2025 14h57
Por: Mayara Naylanne
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A banda Seu Marquinho, comandada por Marquinho, ex cantor da banda Revolusamba, foi uma das prejudicadas pelos atrasos na programação da Micareta de Feira de Santana. O grupo estava programado para se apresentar no sábado (3), às 23h, no circuito alternativo da Maneca Ferreira, em um trio disponibilizado pela Secretaria Municipal de Cultura. No entanto, a apresentação não aconteceu como planejado.

Segundo Marquinho, o trio elétrico que a banda utilizaria também foi escalado para sair mais cedo, às 16h30, após o blocos Lá  Vem Elas e  Lafuria. A expectativa era que, por volta das 20h, no máximo às 21h, o trio retornasse à concentração para que a banda realizasse a passagem de som e desse início ao seu desfile pontualmente às 23h.

Contudo, o trio só chegou à concentração à 0h32, inviabilizando a apresentação. “Foi desesperador. Esperamos horas, o trio não chegava, e quando chegou, já era tarde. Isso é uma questão de respeito e dignidade com artistas que trabalham o ano inteiro e têm uma história na música baiana e brasileira”, desabafou Marquinho.

A causa do atraso não foi oficialmente esclarecida. De acordo com relatos, o bloco Lá Vem Elas iniciou seu desfile com quase três horas de atraso, o que gerou um efeito cascata na programação dos trios. Marquinho destacou ainda que havia uma fiscalização rígida quanto ao horário e que, mesmo sem a banda estar pronta, os trios deveriam cumprir a entrada no portal para manter a organização do evento.

Apesar do contratempo, a situação foi resolvida com a intervenção de representantes da Secretaria de Cultura, que procuraram Marquinho e ofereceram um novo horário para apresentação: domingo (4), às 19h, no Trio.

“Hoje a gente vai fazer duas apresentações. Tocamos no bloquinho do BG e retornaremos ao circuito logo depois. Graças a Deus houve uma solução, mas é importante que situações como essa não voltem a acontecer”, disse o cantor.

Ao final, Marquinho fez questão de destacar que não se trata de vitimismo, mas de valorização e respeito profissional. “Tem que ter atitude. Não dá para deixar os artistas esperando na incerteza. Precisamos de mais organização e de pessoas com pulso firme para garantir que a programação seja cumprida.

Por: Mayara Nailanne 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.