Na tarde deste sábado (3), o promotor Audo Rodrigues concedeu entrevista ao Conectado News e destacou a importância de manter a tradição da Micareta de Feira de Santana com responsabilidade e respeito ao cidadão.
Segundo o promotor, o Ministério Público tem atuado de forma ativa para garantir que direitos fundamentais sejam preservados durante o evento:
"Nós instauramos um procedimento, verificamos a situação e, prontamente, o município atendeu. Aqui em frente temos a central de catadores, que também foi visitada pelo Ministério Público, onde constatamos que estava faltando água potável. Dissemos: 'Opa, é preciso garantir dignidade no ambiente de trabalho dessas pessoas.' Comunicamos ao município que era necessário resolver o problema. E, de forma rápida, o município atendeu e passou a fornecer água potável para os catadores."
Ele ressaltou que, em grandes eventos como a Micareta, situações imprevistas podem acontecer, e o papel do MP é justamente agir quando isso ocorre.
"Volta e meia surgem situações que fogem ao controle dos envolvidos, e é aí que o Ministério Público atua como canal de comunicação entre o Estado, o município e os usuários do Sistema Único de Assistência Social. Nosso papel é fiscalizar, visitar e cobrar. Se você se propõe a realizar uma festa, que ela seja feita da melhor forma possível, cumprindo todas as obrigações."
Audo Rodrigues também aproveitou para divulgar os canais de atendimento do Ministério Público durante a festa:
"Estamos com nossa sede física aberta na Avenida Presidente Dutra, funcionando das 8h às 20h, no início do circuito. Disponibilizamos o Disque 127 – um número único e direto para atendimento via telefone. Também temos o site atendimento.mpba.mp.br e o e-mail exclusivo para esta ocasião: picaretadefeira@mpba.mp.br."
Com informações: Hely Beltrão
Por: Mayara Nailanne
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 29°
Tempo limpo