A redução da violência em Feira de Santana trouxe um dado histórico: abril de 2025 registrou o menor número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) dos últimos 17 anos, com 21 casos. O resultado representa uma queda de 12,5% em relação a abril de 2024, quando ocorreram 24 homicídios, e reforça a tendência de desaceleração da criminalidade na cidade.
O acumulado de janeiro a abril deste ano também aponta uma queda expressiva: foram 82 homicídios registrados, contra 113 no mesmo período de 2024, uma redução de 27,4%. No território do Portal do Sertão, que abrange Feira de Santana e outros 16 municípios da região, a queda foi de 17,8%, passando de 146 CVLIs no quadrimestre de 2024 para 120 em 2025.
Os índices de segurança refletem diretamente na vida da população, que passa a viver em um ambiente mais protegido, com maior presença do Estado e respostas mais rápidas à atuação de grupos criminosos. O delegado titular da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, ressaltou o impacto das ações integradas entre as forças de segurança pública no local.
“A redução dos homicídios é resultado direto da atuação integrada e estratégica das forças policiais, que têm investido fortemente em ações preventivas nos bairros mais sensíveis, com a intensificação de operações de inteligência, cumprimento de mandados de prisão, além de ações voltadas para a descapitalização de grupos criminosos. O trabalho conjunto entre Polícia Civil e Militar tem sido decisivo para interromper ciclos de violência e garantir uma resposta rápida e eficaz à criminalidade”, afirmou.
Fonte Ascom
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 23°
Chuvas esparsas