Durante a Micareta de Feira de Santana, um dos maiores eventos populares da Bahia, a Polícia Civil tem desempenhado um papel fundamental nos bastidores para garantir a segurança dos foliões. Em entrevista ao Conectado News, o delegado Yves Correia, coordenador regional da Polícia Civil, destacou a importância do trabalho de inteligência da corporação e detalhou as ações realizadas dentro e fora do circuito da festa.
“Nosso trabalho é essencial para identificar e prender indivíduos envolvidos em furtos e roubos de celulares, além de realizar operações prévias para evitar que pessoas com histórico de violência atuem direta ou indiretamente durante o evento”, explicou o delegado.
A Polícia Civil está atuando com equipes veladas — agentes infiltrados no meio da multidão, disfarçados de foliões — e também com efetivos ostensivos, prontos para agir rapidamente em caso de necessidade. Há ainda equipes preparadas para atender ocorrências de crimes mais graves, como crimes sexuais e homicídios.
Outro destaque apontado pelo delegado é a criação de um cinturão de monitoramento. “Esse esquema foi pensado não apenas para o circuito, mas também para garantir a segurança no trajeto de ida e volta dos foliões às suas casas”, afirmou.
Segundo Yves, houve reforço no efetivo com o apoio de delegacias especializadas da capital e do interior do estado. O esquema especial de plantões e rondas cobre toda a cidade. “Nosso objetivo é que as pessoas aproveitem a festa em paz. E, se possível, que nem percebam a presença da Polícia Civil — o que é um ótimo sinal de que tudo correu bem”, concluiu.
O delegado desejou uma festa tranquila a todos os envolvidos e reforçou o compromisso das forças de segurança em garantir que a Micareta seja marcada por alegria, cultura e tranquilidade.
Mín. 21° Máx. 23°
Mín. 20° Máx. 21°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 26°
Chuvas esparsas