Quarta, 22 de Outubro de 2025
(75) 99168-0053
Bahia Pedreiro é condenado

Pedreiro é condenado a 30 anos de prisão por matar adolescente após cobrança de dívida em América Dourada

Crime motivado por uma discussão por causa de uma dívida trabalhista.

21/10/2025 19h53
Por: Hely Beltrão Fonte: Conectado News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pedreiro Glardênio Silva Pereira foi condenado a 30 anos de prisão pelo Tribunal do Júri de Irecê, acusado de matar o adolescente Henrique Mendes Costa, de 17 anos, no povoado de Campo Alegre, zona rural do município de América Dourada, no dia 24 de novembro de 2024.

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MP-BA), o crime foi motivado por uma discussão por causa de uma dívida trabalhista. Henrique havia cobrado o pagamento de um serviço que fez para o pedreiro na lavoura, mas o acusado não aceitou a cobrança e reagiu com violência.

Segundo a denúncia, após discutir e ameaçar o jovem dentro de um bar, Glardênio saiu do local e voltou minutos depois armado com uma faca, desferindo vários golpes contra o adolescente. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu dias depois no Hospital Regional de Irecê, no dia 4 de dezembro de 2024.

O julgamento aconteceu no último dia 10 de outubro, e o Tribunal do Júri acatou a denúncia do MP, condenando o pedreiro por homicídio qualificado por motivo torpe.

A sentença foi de 30 anos de reclusão em regime fechado. A acusação foi conduzida pelos promotores de Justiça Guilherme Abrante Cardoso e Rodrigo De La Fuente, com base na denúncia apresentada pela promotora Edna Márcia Souza.

Com informações da Assessoria de Imprensa do MPBA

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.