O governador Jerônimo Rodrigues (PT), marcou presença na Micareta de Feira de Santana nesta quinta-feira (01) e destacou o clima de leveza e união que tem sentido no evento, especialmente com o projeto Zero Hora. “Uma festa linda, leve, gostei muito. Cada vez mais eu me encontro com o Zero Hora”, afirmou. Ao lado de secretários estaduais e autoridades municipais, Jerônimo ressaltou que levou “todo o governo” para Feira de Santana nesta edição da festa.
“Cultura, mulheres, saúde, segurança pública, assistência social… Todo o meu governo tá aqui”, frisou.
Durante a tarde, o governador acompanhou o prefeito José Ronaldo na entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo, rainha e princesas. Para ele, o gesto tem uma representação significativa. “É o prefeito dizendo: toma conta, faz uma festa tranquila, de paz, bonita, que as pessoas possam ter renda, se vestir, curtir, ser feliz. É a chave da felicidade”, destacou.
Jerônimo falou ainda sobre a expectativa da Polícia Militar para a festa: “Na segunda-feira, a expectativa é de 2 milhões de pessoas passando pelo circuito. Depois do arrastão, a gente faz uma boa avaliação”.
O governador também valorizou os impactos econômicos da Micareta. “O importante é poder celebrar o povo com dinheiro no bolso: os ambulantes, os catadores, os donos de hotel e pousada. Vocês [da imprensa] fazendo uma boa cobertura e nós, do governo estadual e municipal, celebrando uma agenda de acordos e compromissos.”
Ele lembrou que a realização da festa é uma iniciativa da Prefeitura, mas destacou a parceria do Governo do Estado: “Zé Ronaldo esteve comigo no gabinete há cerca de quatro meses. Entre outras pautas, tratamos da Micareta. Minha equipe esteve com a dele. A realização da festa é do prefeito, e nós somos parceiros nisso.”
Jerônimo também esteve na Câmara Municipal para cumprimentar os vereadores. Questionado sobre o simbolismo político de ter participado do camarote do prefeito em dois dias seguidos, foi direto: “É a simbologia, a democracia, a celebração. Acabaram as eleições. O que importa agora é mostrar que os governantes — estadual, municipal, vereadores — estão juntos para que o povo possa curtir a festa.”
Para o governador, esse gesto é um recado claro à população. “Quando a gente se junta, abre mão de vaidades e preconceitos. O povo tem que ver essa imagem e saber que estamos unidos para que a festa seja melhor. Esse é o gesto que estamos fazendo agora na Câmara de Vereadores.”
E com o olhar já à frente, Jerônimo finalizou com bom humor: “Eu já tô pensando no São João também. Pode ir arrumando a sua parólia de vinte!”
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas