Por Luiz Santos e Hely Beltrão
Nas últimas visitas do governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Feira de Santana, ficou bastante evidente a aproximação com o prefeito José Ronaldo (UB), levando a especulações nos bastidores da política, sobre uma possível ida do prefeito para o PSD, partido que integra a base do governo estadual. Uma outra situação que levou a acreditar nesta possibilidade, é a existência de diversos petistas assumidos ocupando cargos em seu governo. Ao ser questionado pelo Conectado News, Ronaldo como sempre, saiu pela tangente, sem dizer sim ou não, mas afirmou que neste momento pensa nos interesses do município, entendendo não ser o momento de fazer política partidária.
Relembre: Governador Jerônimo Rodrigues e prefeito Zé Ronaldo acertam os últimos detalhes para a Micareta 2025
"Quando prefeito me relacionei com Jaques Wagner (PT), uma pessoa que me respeita e eu respeito, nunca neguei isso, temos uma boa relação pessoal, quando nos encontramos, há boas conversas, tenho uma boa relação com Rui Costa, sentamos para conversar sem problema nenhum, o que também ocorre com Jerônimo Rodrigues, sempre ao longo da minha vida procurei me relacionar com todos, continuarei desse jeito, não vou mudar meu estilo de ser. Este ano voltei à gestão pública de Feira de Santana e continuarei tendo esse contato, quero fazer o melhor pelo município, fui eleito para isso, continuaremos conversando, fazendo a gestão, nesses 120 dias não estou fazendo política partidária, porque precisamos fazer assim a gestão pública, os meus pensamentos e meu tempo está sendo totalmente consumido pela gestão pública, após julho ou agosto, acredito que à noite pelo menos, terei tempo para analisar todo um processo político, e assim vamos falar de política e eleições, sou político, gosto de política, mas esse é o momento de cuidar da gestão. Política é mais do que dinâmica, a nossa vida política é extremamente ativa".
Mais: “Foi uma luta, mas está tudo pronto”, diz prefeito sobre a Micareta 2025
Sobre a Federação do União Brasil com o Progressistas
Aconteceu na terça (29) em Brasília/DF, a formalização da federação entre União Brasil e o PP, criando o Partido União Progressista. Ao ser indagado a respeito, Ronaldo disse que foi o maior evento político dos últimos tempos e espera que outros partidos se juntem à iniciativa.
"Todo mundo tem uma opinião, ontem estive em Brasília/DF, não foi por esse motivo, mas para uma reunião de gestão da Prefeitura com o Banco FonPlata, tivemos uma reunião online na segunda (28), estamos trabalhando para as coisas andarem e realizar as obras que o povo de Feira de Santana espera do poder público. Na capital federal tomei conhecimento que havia esse encontro, fui à Câmara, participei, essa união é sem dúvida o ato político de maior expressividade nos últimos 20 anos no Brasil, independente de interesse político partidário, se juntar esses dois partidos, são 109 deputados, mais o PL com 90, chega a 199, 40 do Republicanos e contarmos com o Podemos, chegamos ao número aproximado de 270 deputados, ou seja, a maioria da Câmara. Penso que esses dois partidos acertaram em cheio ao fazer essa união, se vai ter resultado eleitoral em 2026 é outra história, mas inegavelmente os partidos com essa federação saem muito fortalecidos. Ao retornar para a Bahia, encontrei no aeroporto com o deputado federal Adolfo Viana, presidente da Federação do PSDB na Bahia, que me confirmou sobre a fusão entre PSDB e Podemos, tudo indica que estará incluso também o Solidariedade", concluiu.
Mín. 19° Máx. 24°
Mín. 17° Máx. 25°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Chuvas esparsas