Durante o Esquenta Micareta, realizado na tarde desta domingo (27), a coordenadora da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI), Moema Franco, falou ao Conectado News sobre as ações de fiscalização realizadas no evento.
Segundo Carla, o trabalho da equipe começou antes mesmo da festa, com o ordenamento dos vendedores ambulantes para garantir segurança tanto para os comerciantes quanto para os foliões. “Desde ontem a gente já está fazendo esse ordenamento, organizando os locais para que fiquem seguros e tranquilos para todos”, explicou.
No dia do evento, a fiscalização focou na proibição de venda de garrafas de vidro e espetinhos, visando prevenir acidentes. "A maioria dos vendedores tem seguido as orientações, mas infelizmente tivemos que fazer algumas apreensões", relatou. As garrafas de vidro foram o item mais recorrente nas apreensões.
Carla explicou que reuniões prévias foram realizadas com os ambulantes e a Prefeitura para reforçar as normas, mas ainda assim, em alguns pontos, foi necessário recolher materiais irregulares. "Alguns vendedores ainda estavam comercializando com garrafas de vidro e espetinhos, e tivemos que intervir."
Sobre a preparação para os dias oficiais da Micareta, ela destacou que a equipe está ativa desde a capacitação realizada na Secretaria de Educação e que, a partir da quarta-feira, o trabalho de fiscalização será intensificado. "É um trabalho intenso, mas estamos prontos para garantir a segurança da festa", afirmou.
A FPI conta com uma equipe central de 7 profissionais, reforçada por mais de 40 colaboradores, entre seguranças e fiscais, para atender à grande demanda durante o evento.
Com informações: Luiz Santos
Por: Mayara Nailanne
Mín. 19° Máx. 21°
Mín. 17° Máx. 22°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 19°
Chuva