Morreu nesta terça-feira (7), o cantor e compositor feirense Carlos Pitta. Ele estava internado em Salvador, no Hospital Roberto Santos, para tratar a diabetes. A notícia foi confirmada pela família do artista. Horário do velório e enterro serão divulgados em breve.
Com grandes sucessos como ‘Cometa Mambembe’ e ‘Todos os Caminhos levam a Feira de Santana’, há mais de 40 anos, o artista levou a música brasileira para o mundo e teve hits gravados por grandes nomes do MPB como Elba Ramalho, Trio Nordestino, Alcione, Margarete Menezes, dentre outros.
A estreia profissional em 1979 foi com o lançamento do disco “Águas do São Francisco – Lendas, pela gravadora Continental. Ao longo da sua carreira foram mais de 16 discos lançados, e chegou a dividir o palco com palcos com artistas como Gilberto Gil, Dominguinhos, Caetanos Veloso, Geraldo Azevedo, Caetano Veloso Belchior e Fagner.. Pitta era muito querido entre seus colegas de profissão.
Ele teve músicas gravadas por nomes como Elba Ramalho, Trio Nordestino, Alcione, Margarete Menezes, dentre outros. No cinema Pitta já produziu trilhas para filmes. Além de se apresentar em festas juninas ele também correu o mundo se apresentando nos Estados Unidos em New York, New Jersey, Suíça, Alemanha, Itália, Bélgica. Na Suíça, especialmente no Festival de Montreux ele chegou a comandar um barco com muito forro pelo Lago Leman.
'Todos os caminhos levam à Feira de Santana':
Impossível não lembrar dessa música ao falar de Carlos Pitta. O mestre da música compôs e emprestou sua voz para uma grande homenagem a Princesa do Sertão. Ela faz parte do álbum Fotos, Baladas e Recordações, lançado em 2009.
Confira outros sucessos do ícone:
Vida na política:
Além de trabalhar na música, Carlos Pitta também teve sua contribuição da política. Foi secretário municipal em Andaraí, cidade baiana que fica na região central do Parque Nacional da Chapada Diamantina.
*Notícia em atualização
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 31°
Parcialmente nublado